Cursos de Atualização e Aperfeiçoamento

Você poderá selecionar até 3 cursos de 16h, sendo um em cada período (Manhã, Tarde e Noite).

Ao inscrever-se para a Certificação Internacional da FIEP, não poderá escolher outro curso nos períodos da manhã e tarde.
Curso 24

Elaboração de projetos e organização de eventos

Georgios S. Hatzidakis; Everton L. Deiques


DOCENTES: 
Prof. Ms. Everton Luis Deiques – CREF 008538-G/RS
Prof. Ms. Georgios Stylianos Hatzidakis – CREF 000688-G/SP

Convidado especial – organizador de eventos:
Prof. Paulo Henrique Fraga Lopes (RS) 

CURRÍCULO:

Everton Luis Deiques: Bacharelado em Educação Física pela Universidade Luterana do Brasil (2005). Licenciado em Educação Física pela Universidade Luterana do Brasil (2007). Pós-Graduado em Cinésiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Pós-Graduado em À Ciência Aplicada ao Futsal e Futebol pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007). Mestre em Reabilitação e Inclusão no Instituto Porto Alegre (IPA) em 2015.
Gestor da empresa Deiques Companhia Esportiva, professor de colônia de férias e escolinhas desportivas das Escolas Divino Mestre, Mãe de Deus, Corujinha Sapeca, Conhecer, Querubim, Indy, Sunset e 7 Point. Professor e avaliador físico e postural da Academia Vida e Forma em Porto Alegre. Organizador dos eventos esportivos tais como: Campeonato Metropolitano, Copa Deiques de Futsal e Copa Deiques de Futebol 7, Torneio Inter escolinhas e demais eventos na modalidade futsal com o público infantil. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em esportes coletivos como futsal, futebol, voleibol e handebol, arbitragem em futsal, futebol e futebol sete.
Também adquiriu experiências na área de ginástica localizada, treinamento aeróbio, musculação, recreação e hidroginástica. Palestrante e professor substituto nas Universidades da ULBRA, PUC, FACOS, UFRGS e Sindicato dos Treinadores de Futebol. Coordenador de bancas de sessões científicas. Delegado Regional desde janeiro de 2015 da Federação Internacional da Educação Física do Estado do Rio Grande do Sul – FIEP-RS, nesta contêm experiências ministrando cursos nacionais e internacionais. Atualmente é professor congressista da Fédération Internationale d’ Education Physique, o qual ministrou cursos e palestras em Portugal: Lisboa, Espanha: Madrid, Barcelona, Equador, Colômbia, Venezuela, Peru, Bolívia, México, e em diversos estados brasileiros e cidades do Rio Grande do Sul. Criador e coordenador do projeto Professores de Educação Física Sem Fronteiras da FIEP-RS.
Palestrante em cursos nos Estados: Paraná, Rio de Janeiro, Ceará, Acre, Goiás, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Amazonas e Rio Grande do Sul: algumas cidades: Pelotas, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Arroio Grande, Bagé, São Gabriel, Alegrete, Uruguaiana, Santa Maria, Lajeado, Cachoeira do Sul, Santa Rosa, Caxias do Sul.  – Promovido a Delegado Regional no RS, da Fédération Internationale d’ Education Physique, 2014.
Curso de Administração Esportiva (CAE) realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro em Porto Alegre, RS – Especialização em A Ciência Aplicada ao Futebol e Futsal. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Porto Alegre, Brasil. Título: Escolinhas de Futsal. 2006 – 2007- Especialização em Cinésiologia. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Porto Alegre, Brasil. Título: Característica Postural da Articulação do Joelho em Crianças Praticantes de Futebol Orientador: Jorge Luiz de Souza 2005 – 2007- Graduação em Educação Física – Licenciatura. Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Canoas, Brasil. Título: Média de Porcentagem de Gordura em Crianças e Adolescentes de 08 a 17 anos da Escolinha de Futebol do Clube Farrapos Orientador: Andrea Fontoura 2000 – 2005 – Graduação em Ed. Física Bacharel em Treinamento Fís. e Esportes. Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Canoas, Brasil. Título: Média de Porcentagem de Gordura em Crianças e Adolescentes de 08 a 17 anos da Escolinha de Futebol do Clube Farrapos Orientador: Andrea Fontoura 2013 – Cursando Mestrado no IPA em Reabilitação e Inclusão.

Georgios Stylianos Hatzidakis: Trabalha na empresa CBAt – Confederação Brasileira de Atletismo; Trabalhou como Professor de graduação na empresa FMU; Trabalhou como Professor Convidado na empresa MBA Gestão em Esportes – UNINOVE; Trabalhou como Presidente do Instituto de Educação Desportiva na empresa Universidade Bandeirante de São Paulo; Trabalhou como Presidente do Instituto de Educação Desportiva na empresa UNIBAN; Estudou Mestrado em Educação Física na instituição de ensino Universidade Caminho Castelo Branco – Unicastelo; Estudou Licenciatura em Educação Física na instituição de ensino FEC do ABC; Estudou Engenharia química na instituição de ensino Faculdades Oswaldo Cruz.; Foi Conselheiro Regional do CREF/SP e Conselheiro Federal do CONFEF.

OBJETIVOS:

  • Apresentar e sugerir a sequência característica de um projeto comercial e suas variações;
  • Identificar as principais características de um bom projeto;
  • Apresentar modelos de projetos e discutir formas de negociação e exposição;
  • Apresentar o planejamento e os processos ligados à execução dos eventos esportivos de qualidade;
  • Proporcionar a discussão, análise e reflexão das principais fases, funções, técnicas e tendências de eventos em nossa sociedade;
  • Fornecer subsídios para elaboração de projetos e organização de eventos esportivos;
  • Elaboração de cerimônias de abertura e encerramento, regulamentos, promoção.

CONTEÚDOS:

1) Preparação de equipes para eventos esportivos:

– Organização da equipe de trabalho;

– Planejamento de eventos;

2) Como organizar sua empresa de eventos:

– Gestão de sua empesa;

– Recursos humano, Marketing e Patrocinadores;

3) Intervenção profissional, tecnologia, possibilidades e desafios:

4) Elaboração de Projetos de venda de patrocínio;

5) Captação de recursos Patrocínios, apoios e colaboradores;

6) Como utilizar a tecnologia atual na divulgação do seu evento:

– Uso de redes sociais e transmissões ao vivo de eventos


Curso com certificado de 16h


Quero me inscrever


Curtiu?

Acompanhe