Cursos de Atualização e Aperfeiçoamento

Você poderá selecionar até 3 cursos de 16h, sendo um em cada período (Manhã, Tarde e Noite).

Ao inscrever-se para a Certificação Internacional da FIEP, não poderá escolher outro curso nos períodos da manhã e tarde.
Curso 19

Novas tendências da avaliação física na academia e na saúde

José Fernandes; Francisco Pitanga; Fabio Castilha; Paulo Carnaval


DOCENTES:

Coord. Prof. Dr. José Fernandes Filho – CREF 000066-G/RJ;
Prof. Ms. Fabio André Castilha – CREF 008600 – G/PR;
Prof. Dr. Francisco Pitanga  – CREF /BA
Prof. Dr.Paulo Carnaval   – CREF 000017 – G/ES;

CURRÍCULO: 

Prof. Dr. José Fernandes Filho – Doutor em Educação Física ( Moscou, Rússia); Professor da Escola de Educação Física e Desporte – UFRJ – Rio de janeiro; Diretor do LABIMH- Hospital Universitário Clementino Fraga Filho – UFRJ, Pós-graduação (USA); Professor de Educação Fisica e Pedagogo; Titulo Benemérito da FIEP; Autor de diversos livros e ministrante de cursos no Brasil e Exterior.

Prof. Ms. Fábio André Castilha – Professor de Educação Física – UNICS/PR; Mestre em Ciência da Motricidade Humana – UCB/RJ; Membro do Board Internacional da FIEP – Federação Internacional de Educação Física – Tesoureiro Mundial; Professor do Colégio Militar de Manaus; certificado pelo Grupo Muzenza de Capoeira – Corda vermelha e Roxa, filiado à Superliga Brasileira de Capoeira: Participou de inúmeros eventos de Capoeira no Brasil e Exterior; Autor de diversos resumos e artigos científicos no Brasil e exterior; Presidente da associação de Capoeira Pedagógica – ACAPE – Foz do Iguaçu ; Autor do libro Aspectos Pedagógicos da Capoeira – 2012.

Prof. Dr. Francisco Pintega  – em breve

Prof. Dr. Paulo Carnaval –  Graduado em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Castelo Branco (1976), Especialização em Ciência da Performance Humana pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977), Especialização em Treinamento Desportivo pela Universidade Gama Filho (1979) e Mestrado em Educação Física em Biociências da Atividade Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997). Atuou como Professor Adjunto da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e Doutor em Epidemiologia em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz-RJ (2015). Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Cine antropometria e Treinamento Resistido, atuando principalmente nos seguintes temas: treinamento de força, musculação, avaliação funcional, cine antropometria e educação física. Autor de vários livros e Ministrante de cursos nos principais eventos no Brasil.

OBJETIVOS:

Atualizar, informar e preparar os acadêmicos e professores de educação física, profissionais da área da saúde para selecionar e aplicar protocolos de testes e medidas de avaliação com segurança e proteção ao aluno ou paciente, para que obtenham dados fidedignos e válidos. Novo papel do avaliador na academia de ginástica, Personal training e na saúde.

CONTEÚDOS:

  • Método Dermatoglífico e suas aplicações na prescrição do treinamento físico, esporte e na saúde, Bioimpedância InBody e outros aparelhos.
  • Avaliação, analise Postural e Indicativos; Avaliação da Frequência Cardiaca e sua zonas de treinamento, Avaliação cardiorrespiratória
  • Procedimentos,protocolos e técnicas de segurança na aplicação do teste; Como avaliar e prescrever – Protocolos e Métodos para a determinação do Vo2Max.
  • Pratica dos instrumentos e Aplicabilidade Prática de como Testar e Medir – Caso Clinico prático, controle do Treinamento utilizado a Masa Corporal Magra Fracionada.
  • Exercício e Avaliação Corporal para Idosos.
  • Nota técnica de orientação a Profissionais de Educação Física e academias sobre avaliação física – CONFEF.
  • Equipamentos básicos para a avaliação física e seus custos, Composição Corporal, Protocolos de Avaliação com compasso de dobras, Fracionamento Corporal (MCM)

OBS: vir com roupa de ginástica e trazer calculadora


Curso com certificado de 16h


Quero me inscrever


Curtiu?

Acompanhe