Cursos de Atualização e Aperfeiçoamento

Você poderá selecionar até 3 cursos de 16h, sendo um em cada período (Manhã, Tarde e Noite).

Ao inscrever-se para a Certificação Internacional da FIEP, não poderá escolher outro curso nos períodos da manhã e tarde.
Curso 15

Gestão, inclusão e liderança no contexto de academias e escolas

Paulo Fraga Lopes; Luis A Schwam; Diogo Vassoleri


DOCENTES:
Paulo Henrique Fraga Lopes – CREF 03080G/RS

Luís Augusto Schwan – CREF  008006-G/RS

Diego Garcia Vassoler – CREF 010292-G/RS

CURRICULO:

Paulo Henrique Fraga Lopes –  CREF 03080G/RS

Graduado em Educação Física, em 2001 pela UFRGS, em Licenciatura Plena; MBA em Gerenciamento de Projetos, em 2015 pela UNILASALLE; Gerente do Centro Olímpico Municipal, unidade da SMEL, Prefeitura de Canoas; Delegado Adjunto da FIEP/RS.

Professor de Educação Física Sem Fronteiras.

Luís Augusto Schwan – CREF  008006-G/RS

Professor Mestrando em Atividade Física e Saúde.

Proprietário do Studio de Ginástica Studio 54.

Professor Estadual e Municipal do RS e Campina Das Missões

Delegado Adjunto FIEP-RS.

Professor de Educação Física Sem Fronteiras

Diego Garcia Vassoler – CREF 010292-G/RS

Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física, pelo Unilasalle-Canoas (2006); Professor e Coordenador Técnico da Práxis Academia; Sócio/proprietário da empresa Dynamic Empreendimentos Esportivos. Ministrante de cursos voltados a Academias: Bike indoor, coordenação e gestão técnica, ginástica de academia e musculação e ritmos de academia.  Professor de Educação Física Sem Fronteiras

OBJETIVO:

Abordar um enfoque teórico/prático e tem como objetivo despertar no acadêmico e no profissional de educação física a importância e a necessidade de uma liderança moderna e contextualizada nas diversas áreas e modalidades de uma academia e escola, agregando conhecimentos para acadêmicos e profissionais dos cursos de licenciatura e bacharelado.

Público-alvo:

            Acadêmicos e profissionais de educação física, assim como gestores administrativos e técnicos de academias e escolas.

 

CONTEÚDOS:

  • Gestão de carreira e pessoas;
  • Habilidades e atitudes de um líder;
  • Conceitos e tipos de liderança (Autoridade x Poder);
  • Liderança Pessoal, interpessoal e empresarial;
  • Atuação hormonal na vida de pessoas com deficiências;
  • Contexto sociedade, inclusão, academia e escola;
  • Preparação do profissional de educação física em trabalhar e integrar pessoas com deficiências;
  • Planejar, definir metas e formas de execução frente as equipes de trabalho de uma academia;
  • Otimização de resultados, ranking e bônus por produtividade;
  • Valorização pessoal e profissional de equipes de trabalho.

 

Gestão, inclusão e liderança no contexto de academias e escolas: liderança e administração de equipes, inclusão pessoas com necessidades especiais e, coordenação e gestão técnica.

A organização de processos dentro das empresas se faz indispensável para o sucesso de sua gestão. Trazer esta realidade para dentro das Academias e Escolas é antes de mais nada, saber lidar com os potências e descontentamentos de suas Equipes (professores) e lidar com os anseios de clientes (alunos). Montar uma equipe, planejar processos, liderar e motivar são os desafios daqueles que exercem os processos de gestão e educação.

Liderança e administração de equipes em academias

O Profissional de Educação Física exerce constantemente a liderança, pois está frente a um grupo e este necessita de condução e organização para a execução das metas. Os profissionais que direcionam as suas atividades para este ramo acreditam serem líderes natos, porém, a liderança, como qualquer outra habilidade necessita ser aprimorada e refinada para que o objetivo seja atingido com sucesso.

Inclusão em Academias e Escolas

Lidar com pessoas nunca foi tão importante no contexto Academia e Escola. Deixar de ser apenas professor e passar a ser detentor de conhecimento suficiente para o trabalho com pessoas que necessitam de trabalho especial e qualificado. Ter a consciência que atividade física deixa de ser estética, e passa a ser terapêutica na busca da melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiências.

Coordenação Técnica em Academias

            Planejar e otimizar resultados, garantindo a excelência de atendimento e na prescrição de atividades eficientes para lidar com os objetivos de seus clientes. Avaliar e motivar seus colaboradores (professores) dando feedback e sabendo potencializar seus pontos fracos e desenvolver ainda mais os pontos fortes. Ter a convicção que o sucesso de uma equipe de trabalho se dá através de muita dedicação e estudo técnico.


Curso com certificado de 16h


Quero me inscrever


Curtiu?

Acompanhe