Congresso FIEP 2017

Foz do Iguaçu - PR - Brasil
14 a 18 de janeiro de 2017

Congresso FIEP na Mídia

Revista E.F. | FIEP Brasil, há 25 anos valorizando a profissão!

(Organização do Congresso FIEP, em 1 de março de 2010)

Veículo: Revista E.F. – Rio de Janeiro/Brasil
Edição: Nº 35 – Março de 2010

Conteúdo:

Mais uma vez, a tranqüilidade e receptividade de Foz do Iguaçu contagiaram os cerca de 3.000 participantes. “Todos os anos é assim. Esse evento é uma festa dos Profissionais de Educação Física. Uma festa da Educação Física”, disse o presidente do CONFEF, Prof. Jorge Steinhilber, bastante emocionado na ocasião. “A FIEP se sente honrada em poder organizar o nosso maior evento aqui em Foz”, destacou o presidente da entidade, Prof. Almir Adolfo Gruhn.

Representando o ministro Orlando Silva na abertura do Congresso, o assessor do Ministério do Esporte Ricardo Gomyde fez questão de ressaltar a importância dos Profissionais de Educação Física na formulação de políticas públicas, destacando que a participação destes na III Conferência Nacional do Esporte, que acontece entre os dias 03 e 06 de junho, em Brasília, é fundamental para o desenvolvimento do esporte no país. “Não há política pública para o esporte que não tenha por primazia a Educação Física”, afirmou.

A festa de abertura contou ainda com a presença de personalidades ilustres do esporte como o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, o locutor esportivo Luciano do Valle, a ex-jogadora e Rainha do basquete, Hortência, além da vice-presidente da Comissão de Educação, cultura e esporte do Senado, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS).

Durante o 25º Congresso Internacional de Educação Física aconteceram diversos cursos espalhados por toda a cidade de Foz do Iguaçu, bem como outras palestras e seminários. Participando diretamente da organização de três grandes eventos – I Seminário sobre Valores do Esporte e Educação Olímpica, IV Seminário de Legislação Desportiva e IX Fórum de Educação Física dos Países do MERCOSUL, que aconteceram paralelamente ao Congresso, o Sistema CONFEF/ CREFs deixou a sua contribuição no que diz respeito tanto ao debate e discussões de assuntos pertinentes à profissão, quanto à disseminação de idéias e informações que enriqueceram, ainda mais, a Educação Física brasileira e mundial.

 

http://www.confef.org.br/extra/revistaef/show.asp?id=3837

http://www.confef.org.br/extra/revistaef/arquivos/2010/N35_MAR%C3%87O/07_FIEP_BRASIL.pdf

COMPARTILHE O CONGRESSO FIEP: