Congresso FIEP 2017

Foz do Iguaçu - PR - Brasil
14 a 18 de janeiro de 2017

Congresso FIEP na Mídia

Revista E.F. | Conselheiros Federais Tomam Posse em Foz do Iguaçu

(Organização do Congresso FIEP, em 1 de março de 2005)

Veículo: Revista E.F. – Rio de Janeiro/Brasil
Edição: Nº 15 – Março de 2005

Conteúdo:

Os Conselheiros Federais do CONFEF, eleitos para o mandato de 2004/2008, foram empossados em sessão solene do 20º Congresso Internacional de Educação Física, evento promovido pela Federação Internacional de Educação Física (FIEP) e que teve como coordenador o Prof. Almir Adolfo Gruhn.

O reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Sistema CONFEF/CREFs ficou caracterizado pelo expressivo número de autoridades que compareceram à solenidade. Prestigiaram a posse dos Conselheiros, o Ministro de Estado do Esporte, Agnelo Queiroz; o Presidente Mundial da FIEP, Dr. Manoel Tubino; o Prefeito Municipal de Foz do Iguaçu, Paulo Macdonal; o Presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomide; o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Budel; o Primeiro Delegado da FIEP no Brasil, Dr. Sylvio Raso, entre outros representantes dos poderes judiciário, legislativo e executivo, além de gestores de diversas Instituições de Ensino Superior em Educação Física.

 

DIRETORIA DO CONFEF É HOMENAGEADA PELA FIEP

Os Conselheiros Federais eleitos também fizeram parte da Mesa das Autoridades e receberam o Certificado de Membro do CONFEF. A FIEP os homenageou com a entrega da Medalha de Honra da FIEP do Brasil.

O Presidente do CONFEF Jorge Steinhilber ressaltou a importância da parceria entre o Sistema CONFEF/CREFs e a FIEP. O trabalho realizado pelas entidades proporciona o desenvolvimento de conhecimentos por meio de palestras científicas, sempre proferidas por profissionais especializados, e contribui para discussões nas mais diversas áreas, entre elas a promoção da saúde, a integração entre os povos, a melhoria de qualidade de vida e a afirmação de que a Educação Física e o Esporte têm papel decisivo nestas questões, afirmou.

Já o Presidente Mundial da FIEP, Manoel Gomes Tubino, enfocou a importância dos Congressos da FIEP em Foz, pela sua capacidade de reunir profissionais de diversos países para discutirem a Educação Física e seu papel na sociedade.

 

Ministro se intera de vários projetos apresentados

O Ministro Agnelo Queiroz ressaltou a importância de o Governo participar de eventos deste tipo, pois, assim, pode conhecer e avaliar melhor os muitos projetos que chegam ao Ministério. Na ocasião, o Ministro também foi condecorado com a Medalha da Honra da FIEP do Brasil.

 

ATLAS DO ESPORTE É LEMBRADO COMO A MAIS IMPORTANTE OBRA DO SETOR

O Conselheiro Claudio Boschi fez questão de chamar a atenção para o lançamento do Atlas do Esporte do Brasil, coordenado pelo Prof. Lamartine Pereira DaCosta. A obra vem sendo apontada como o estudo mais importante do setor e que servirá para a definição de projetos e políticas de atividades físico-desportivas no país. O Conselheiro aproveitou para divulgar oficialmente o resultado do PRÊMIO TOP FIEP 2004/2005, com a participação de mais de 10 mil votantes, que se pronunciaram por meio da página eletrônica do Congresso.

 

http://www.confef.org.br/extra/revistaef/show.asp?id=3573

http://www.confef.org.br/extra/revistaef/arquivos/2005/N15_MAR%C3%87O/15_POSSE_EM_FOZ.PDF

COMPARTILHE O CONGRESSO FIEP: