Congresso FIEP 2017

Foz do Iguaçu - PR - Brasil
14 a 18 de janeiro de 2017

Congresso FIEP na Mídia

Clickfoz | Organizadora do Congresso FIEP defende aumento de aulas de educação física nas escolas

(Organização do Congresso FIEP, em 14 de janeiro de 2013)

Veículo: Clickfoz – Paraná/Brasil
Data: 14/01/2013

Conteúdo:

Na mídia: Clickfoz | Organizadora do Congresso FIEP defende aumento de aulas de educação física nas escolas

Teve início neste final de semana em Foz do Iguaçu, o 28º Congresso Internacional de Educação Física. Em 2013, o evento reúne cerca de 2.850 participantes, entre profissionais de educação física, acadêmicos, professores e palestrantes. O número é superior ao registrado no ano passado. Todos os estados brasileiros, e países da América Latina estão representados, além de outros continentes, totalizando 28 países.

Um dos temas debatido durante as palestras é sobre a diminuição da carga horária da aula de educação física nas escolas. Para a professora Maria Elisabete Gruhn [correção, Maria Bernardete Sidor], uma das organizadoras do evento, a disciplina é essencial, especialmente no Ensino Fundamental. “É impossível nós pensarmos em apenas duas aulas semanais, até porque é a geração que está em desenvolvimento, e precisa de um atendimento diferenciado. Tirar esta aula de educação física, pra mim é um crime”, comentou Elisabete, em entrevista à rádio CBN Foz.

O 28º Congresso Internacional de Educação Física acontece até quarta-feira (16) em Foz do Iguaçu. A programação completa está no site www.congressofiep.com.br.

http://www.clickfozdoiguacu.com.br/foz-iguacu-noticias/organizadora-do-congresso-fiep-defende-aumento-de-aulas-de-educacao-fisica-nas-escolas

COMPARTILHE O CONGRESSO FIEP: