Congresso FIEP 2017

Foz do Iguaçu - PR - Brasil
14 a 18 de janeiro de 2017

Imprensa

Release

Informações Gerais sobre o Congresso FIEP

Foz do Iguaçu, 2 de setembro de 2014

O que é o Congresso FIEP?

O Congresso Internacional de Educação Física – FIEP, também é popularmente conhecido como “Congresso FIEP”, e localmente como “Congresso de Educação Física”.

É realizado anualmente, no mês de janeiro, na cidade de Foz do Iguaçu, de forma ininterrupta desde o ano de 1986, e, é o maior evento da Federação Internacional de Educação Física – FIEP.

É organizado pelo Prof. Almir Adolfo Gruhn, também idealizador do evento.

Os congressistas participam de atividades pagas e gratuitas (conforme as suas escolhas individuais), realizadas através de Cursos, Eventos Paralelos, Sessões Científicas. Além, de aproveitarem a Feira de Material Esportivo, e das atividades sociais, culturais, e esportivas.

Coordenação Geral:
Prof. Almir Adolfo Gruhn

Promoção e Chancela:
Federação Internacional de Educação Física – FIEP

Acesse a história do Congresso FIEP


O que é a FIEP?

A FIEP é a Fédération Internationale d’Education Physique (traduzido para Federação Internacional de Educação Física), que foi fundada no dia 02 de Julho de 1923, em Bruxelas – Bélgica.

É um organismo mundial, que junto com outras instituições luta para a difusão da Educação Física do Esporte na perspectiva da Educação. Sendo um organismo independente, não-governamental e pronto para trabalhar com todas as pessoas, instituições e organizações na busca de seus objetivos.

A FIEP é organizada através de uma Diretoria Mundial, Delegacias Nacionais, e Delegacias Regionais, com a participação de profissionais de todo o mundo em suas atividades.

Atualmente, a sede da FIEP encontra-se em Foz do Iguaçu, na Casa da Educação Física – FIEP, e o seu Presidente Mundial é o Prof. Almir Adolfo Gruhn.

Acesse a história da FIEP


Dados Estatísticos:

Somados desde 1986:
– 795 cursos realizados
– Mais de 63 mil participantes (total entre brasileiros e estrangeiros)
– Dos 63 mil, mais de 10.400 foram participantes estrangeiros
– 11.501 trabalhos científicos aprovados
– Inúmeras delegações e excursões participantes
– Mais de 880 pessoas trabalharam nas Comissões Organizadoras
– 50 países estiveram em Foz do Iguaçu para o evento

(O presente conteúdo pode ser utilizado desde que citada a fonte: "Congresso Internacional de Educação Física - FIEP", preferencialmente com link para http://www.congressofiep.com)