Cursos de Atualização e Aperfeiçoamento

Você poderá selecionar até 3 cursos de 16h, sendo um em cada período (Manhã, Tarde e Noite).

Ao inscrever-se para a Certificação Internacional da FIEP, não poderá escolher outro curso nos períodos da manhã e tarde..
Curso 27

Escolinhas Esportivas: Iniciação, Inclusão, Gestão e Administração

Everton Deiques / RS

DOCENTES: 

Prof. Ms.  EVERTON LUIS DEIQUES / RS  – CREF 008538-G/RS

Convidados Especiais:  Profª  FERNANDA COCCO (RS) e  Prof. ANDRE PERES (RS)

 

CURRICULO RESUMIDO: Everton Deiques

Bacharelado em Educação Física pela Universidade Luterana do Brasil (2005). Licenciado em Educação Física pela Universidade Luterana do Brasil (2007). Pós Graduado em Cinésiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Pós Graduado em À Ciência Aplicada ao Futsal e Futebol pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007). Mestre em Reabilitação e Inclusão no Instituto Porto Alegre (IPA) em 2015.

Gestor da empresa Deiques Companhia Esportiva, professor de colônia de férias e escolinhas desportivas das Escolas Divino Mestre, Mãe de Deus, Corujinha Sapeca, Conhecer, Querubim, Indy, Sunset e 7 Point. Professor e avaliador físico e postural da Academia Vida e Forma em Porto Alegre. Organizador dos eventos esportivos tais como: Campeonato Metropolitano, Copa Deiques de Futsal e Copa Deiques de Futebol 7, Torneio Inter-escolinhas e demais eventos na modalidade futsal com o público infantil. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em esportes coletivos como futsal, futebol, voleibol e handebol, arbitragem em futsal, futebol e futebol sete.

Também adquiriu experiências na área de ginástica localizada, treinamento aeróbio, musculação, recreação e hidroginástica. Palestrante e professor substituto nas Universidades da ULBRA, PUC, FACOS, UFRGS e Sindicato dos Treinadores de Futebol. Coordenador de bancas de sessões científicas. Delegado Regional desde janeiro de 2015 da Federação Internacional da Educação Física do Estado do Rio Grande do Sul – FIEP-RS, nesta contêm experiências ministrando cursos nacionais e internacionais. Atualmente é professor congressista da Fédération Internationale d’ Education Physique, o qual ministrou cursos e palestras em Portugal: Lisboa, Espanha: Madrid, Barcelona, Equador, Colômbia, Venezuela, Perú, Bolivia, México, e em diversos estados brasileiros e cidades do Rio Grande do Sul. Criador e coordenador do projeto Professores de Educação Física Sem Fronteiras da FIEP-RS.

Palestrante em cursos nos Estados: Paraná, Rio de Janeiro, Ceará, Acre, Goiás, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Amazonas e Rio Grande do Sul: algumas cidades: Pelotas, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Arroio Grande, Bagé, São Gabriel, Alegrete, Uruguaiana, Santa Maria, Lajeado, Cachoeira do Sul.,  Santa Rosa, Caxias do Sul.  – Promovido a Delegado Regional no RS, da Fédération Internationale d’ Education Physique. 2014 .

Curso de Administração Esportiva (CAE) realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro em Porto Alegre,RS – Especialização em A Ciência Aplicada ao Futebol e Futsal. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Porto Alegre, Brasil. Título: Escolinhas de Futsal. 2006 – 2007- Especialização em Cinésiologia. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Porto Alegre, Brasil. Título: Característica Postural da Articulação do Joelho em Crianças Praticantes de Futebol Orientador: Jorge Luiz de Souza 2005 – 2007- Graduação em Educação Física – Licenciatura. Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Canoas, Brasil. Título: Média de Porcentagem de Gordura em Crianças e Adolescentes de 08 a 17 anos da Escolinha de Futebol do Clube Farrapos Orientador: Andrea Fontoura 2000 – 2005 – Graduação em Ed. Física Bacharel em Treinamento Fís. e Esportes. Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Canoas, Brasil. Título: Média de Porcentagem de Gordura em Crianças e Adolescentes de 08 a 17 anos da Escolinha de Futebol do Clube Farrapos Orientador: Andrea Fontoura 2013 – Cursando Mestrado no IPA em Reabilitação e Inclusão.

 OBJETIVOS:

  • Apresentar métodos para incentivar a criança no contexto esportivo;
  • Fomentar a inclusão social através do esporte;
  • Gerenciar e Administrar a empresa de escolinhas esportivas

CONTEUDOS:

  • Filosofia e metodologia para trabalhar na iniciação esportiva, visando a inclusão;
  • Carta da Educação Física;
  • Práticas de Futsal;
  • Práticas de Voleibol
  • Práticas de Handebol;
  • Práticas de Basquete;
  • Mini Jogos;
  • Estafetas;
  • Realização de Eventos esportivos.
  • Curso Teórico e Prático.

Curso com certificado de 16h


Quero me inscrever


Curtiu?

Acompanhe