Cursos de Atualização e Aperfeiçoamento

Você poderá selecionar até 3 cursos de 16h, sendo um em cada período (Manhã, Tarde e Noite).

Ao inscrever-se para a Certificação Internacional da FIEP, não poderá escolher outro curso nos períodos da manhã e tarde..
Curso 20

Avaliação Física Funcional e Genética

José Fernandes/RJ; Francisco Pitanga/BA; Fabio Castilha /AM; Paulo Carnaval / RJ

CURRÍCULO:

Prof. Dr. JOSÉ FERNANDES FILHO – Doutor em Educação Física ( Moscou, Rússia);
Professor da Escola de Educação Física e Desporte – UFRJ – Rio de janeiro; Diretor do LABIMH- Hospital Universitário Clementino Fraga Filho – UFRJ, Pós-graduação (USA); Professor de Educação Fisica e Pedagogo; Titulo Benemérito da FIEP; Autor de diversos livros e ministrante de cursos no Brasil e Exterior.

Prof. Ms MARCELO FERREIRA MIRANDA – Graduado em Educação Física pela UFMS, especialista em Treinamento Desportivo pela PUC-MG, Mestre em Motricidade Humana pela UNICAMP; Professor da Universidade Católica Dom Bosco; Responsável técnico pela Academia M3. Moderador da Comunidade Avaliação do CEV; Membro do CONFEF; Membro do Comitê Nacional da FIEP. Diretor Presidente da FUNDESPORTE do MS. Convidado Especial: Apresentação da Nota Técnica e Orientação a Profissionais – CONFEF.

Prof. Ms. FÁBIO ANDRÉ CASTILHA – Professor de Educação Física – UNICS/PR; Mestre em Ciência da Motricidade Humana – UCB/RJ; Membro do Board Internacional da FIEP – Federação Internacional de Educação Física – Tesoureiro Mundial; Professor do Colégio Militar de Manaus; certificado pelo Grupo Muzenza de Capoeira – Corda vermelha e Roxa, filiado à Superliga Brasileira de Capoeira: Participou de inúmeros eventos de Capoeira no Brasil e Exterior; Autor de diversos resumos e artigos científicos no Brasil e exterior; Presidente da associação de Capoeira Pedagógica – ACAPE – Foz do Iguaçu ; Autor do libro Aspectos Pedagógicos da Capoeira – 2012.

Prof. Dra. ELIANE CUNHA GONÇALVES – Doutora em Ciência da Motricidade Humana (UPV-Chile), Mestre em Ciência da Motricidade Humana (UCB-Brasil, Especialista em Educação Física e Sociedade (UFES) Treinamento Desportivo (UVA), Politicas Públicas na Área de Saúde (Uniara), Desenvolveu equações para o % de gordura em idosos, Professora da FESV, avaliadora em academia, Personal Trainer, Palestrante em vários países da América do Sul. Delegada Adjunta da FIEP no estado do Espirito Santo.

OBJETIVOS:

Atualizar, Informar e preparar os acadêmicos e Professores de Educação Física, profissionais da área da Saúde para selecionar e aplicar protocolos de testes e medidas de avaliação com segurança e proteção ao aluno ou paciente, para que obtenham dados fidedignos e válidos. Novo papel do Avaliador na Academia de Ginástica, personal Training e na Saúde.

OBS: Comparecer com roupa de ginástica e calculadora

CONTEÚDOS:

Método Dermatoglífico e suas aplicações na prescrição do treinamento físico, esporte e na saúde, Bioimpedância InBody e outros aparelhos.
Avaliação, analise Postural e Indicativos; Avaliação da Frequência Cardiaca e sua zonas de treinamento, Avaliação cardiorrespiratória
Procedimentos,protocolos e técnicas de segurança na aplicação do teste; Como avaliar e prescrever – Protocolos e Métodos para a determinação do Vo2Max.
Pratica dos instrumentos e Aplicabilidade Prática de como Testar e Medir – Caso Clinico prático, controle do Treinamento utilizado a Masa Corpoal Magra Fracionada.
Exercício e Avaliação Corporal para Idosos.
Nota técnica de orientação a Profissionais de Educção Física e academias sobre avaliação física – CONFEF. Equipamentos básicos para a avaliação física e seus custos, Composição Corporal, Protocolos de Avaliação com compasso de dobras, Fracionamento Corporal (MCM)


Curso com certificado de 16h


Quero me inscrever

Quero me inscrever

Curtiu?

Acompanhe