Cursos de Atualização e Aperfeiçoamento

Você poderá selecionar até 3 cursos de 16h, sendo um em cada período (Manhã, Tarde e Noite).

Ao inscrever-se para a Certificação Internacional da FIEP, não poderá escolher outro curso nos períodos da manhã e tarde..
Curso 28

Acupuntura nos Esportes

Dr. Gabriel Lopes / RJ; Dr. André Castanhede / RJ

DOCENTES:

Prof. Dr. Gabriel C. D. Lopes  – Practitioner’s Register No. PR: 11408-2448 – FEMTC, ID Professional USA #CU7387-05-0915, Teacher Register #T055 101 119 607J

CURRICULO:
Bel. em teologia, gestor de RH, bacharelando em direito, pós-graduado em homeopatia, pós-graduado em medicina tradicional chinesa, pós-graduado em psicanálise, MBA em marketing e gestão estratégica, mestre em educação, PhD em saúde mental com ênfase em psicanalise. Coordenador de pós-graduação na FACMED – Faculdade de Ciências Médicas e Jurídicas, diretor de relações internacionais da FACMED e reitor da Logos University International.

Prof. Dr. Andre L. Knebel Castanhede – CRM/RJ 5258
CURRICULO:
Doutor pela Health Science University logos California USA, Dr. Honoris causa medicina intensiva – SOBRATI/SP, Dr. Honoris Causa Universidade São José Paraguai; Grau Gran Oficial da Academia Brasileira Mérito Civil e Militar; Mestrado em motricidade humana – UCB/RJ, Diretor do Center for Research and Rehabilitation in Sports. Especialista em physical medicine and the medicene of sports; membro da Brazilian Society for the Study of Pain; membro da Brazilian Society of Shock-wave Therapy; membro da Brazilian Society medicine Ortomolecular. Especialização em Homotoxicologia pela Academia Internacional de Homotoxicologia (IAH – ALEMANHA), Medicina Física e Reabilitação pela ABBR-PUC-RJ, Medicina do Exercício e do Esporte pela Estácio-RJ, Homeopatia pela Federação Brasileira De Homeopatia (FBH) e Medicina Ortomolecular. Membro Efetivo da Associação Médica Brasileira de Ortomolecular. Pesquisador do Centro de Pesquisa e Reabilitação no Esporte (CEPRE-RJ). Autor de vários livros: “Coluna vertebral – o que os outros não dizem” e mais 06 e-books na área da saúde.

PÚBLICO ALVO:
Profissionais da Saúde, Educadores Físicos que tenham interesse numa abordagem diferenciada na área da Saúde.

RESUMO:
O curso de acupuntura nos esportes é uma categoria relativamente nova para educadores físicos aplicarem nos esportes, na qual o aluno pode ampliar seus conhecimentos e ou sua qualificação profissional, conhecendo as nuances do sistema Energovibracional segundo a ótica da medicina tradicional chinesa, técnica que pode amenizar as dores, prevenir lesões e melhorar o desempenho dos atletas.

JUSTIFICATIVA:
Conhecer a estrutura do funcionamento do organismo humano/atleta de forma integralizada.
Compreensão das interações entre fenômenos e os seres em movimento e o Chi.
Compreensão das inter-relações entre ciência do esporte e outros campos do conhecimento.
Compreender e desenvolver técnicas naturais de prevenção da saúde e manutenção pelo exercício.
Compreender os mecanismos de ação da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e energia quântica.
Conhecer e adquirir habilidade em processos de agulhamento na MTC em pontos locais e distais (protocolos e procedimentos). Aula Prática.
Saiba diferenciar-se no seu esporte! Todos os esportes utilizam todos os grupos musculares e articulação ao mesmo tempo. Como potencializar seus resultados
Cada esporte possui um grupo muscular de mais utilização, como evitar uma maior sobrecarga.
Cabe ao atleta e ao seu treinador praticar um treinamento esportivo específico para sua modalidade esportiva. Onde entra a acupuntura? Para que se tenha um bom desempenho em sua prática profissional poderá utilizar a acupuntura como ferramenta.
Acupuntura tradicional e a elétrica saiba a diferença.

OBJETIVOS:
Capacitar profissionais a atuar na área da Acupuntura com foco nos esportes, por meio de conhecimentos técnicos, a fim de possibilitar conhecimento diferencial acerca de técnicas naturais de prevenção, intervenção e manutenção da saúde nos exercícios.
Por meio desta formação promover o uso eficaz e eficiente das técnicas naturais dentro de uma abordagem holística e de forma integrativo-complementar ao sistema de saúde tradicional.

CONTEÚDOS:

  • Mecanismo de ação da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e micro correntes
  • Diferença entre a força do campo eletromagnético e o campo força quântica
  • Zang Fu – Órgãos e Vísceras; Lei dos Cinco Elementos
  • Técnica de bloqueio de dor através da MTC
  • Agulhamento a seco sistêmico integrado – nova modalidade para atletas. Como avaliar, quais os principais pontos mestres para o atleta etc…
  • Mecanismos clínicos do agulhamento a seco sistêmico integrado
  • Fisiologia dos pontos reflexos; neuroanatomia dos pontos reflexos; sistema de ponto reflexo homeostático; pontos-gatilho e sistema de ponto reflexo neuromuscular integrado
  • Uso do agulhamento a seco para prevenir lesões e melhorar o desempenho atlético
  • Princípios gerais do tratamento da disfunção de tecido mole nas lesões esportivas
  • Tratamento preventivo e terapêutico de lesões em esportes selecionados
  • Questões de segurança na prática da acupuntura com agulhamento a seco
  • Pontos mestres dos movimentos musculares e das articulações
  • Os esportes podem ser divididos em três categorias: Os que utilizam mais das pernas (corrida, maratona, futebol, ciclismo); os que utilizam mais os braços (remo, boxe, arremessadores etc.) e os que são chamados de mistos (natação, triatlo, entre outros).

Curso com certificado de 16h


Quero me inscrever


Curtiu?

Acompanhe