Atendimento


Dúvidas frequentes

Caso não tenha resolvido a sua dúvida:
E-mail: atendimento@congressofiep.com
Telefone: (45) 3523-0039

Cursos do Congresso FIEP:


  • Perdeu a sua ficha de inscrição?
  • Posso adicionar mais um curso à minha inscrição?
  • Posso fazer minha inscrição no dia da abertura do congresso?
  • Posso trocar de curso depois de inscrito?
  • Quando receberei meu certificado de participação nos cursos?
Perdeu a sua ficha de inscrição?

Você já preencheu a sua ficha de inscrição para os Cursos do Congresso FIEP 2017 mas não sabe onde está?

Caso você deseje alterar a sua ficha, basta preencher uma nova. Somente a ficha que for enviada para a organização com o comprovante de pagamento será validada.

Posso adicionar mais um curso à minha inscrição?

Se você já se inscreveu nos cursos, é possível realizar a inscrição em cursos adicionais seguindo os seguintes passos:

  • Preencha uma nova ficha de inscrição, com todos os seus dados, escolhendo todos os cursos desejados (os que você já está inscrito e os novos);
  • Faça o pagamento da diferença do valor que já foi pago para o novo valor da inscrição, conforme a quantidade de cursos escolhidos;
  • Encaminhe por e-mail ou fax a sua ficha de inscrição com o comprovante de pagamento junto com a nova ficha de inscrição, escrevendo sobre a ficha que esta é referente à adição de mais um curso à sua inscrição.
Posso fazer minha inscrição no dia da abertura do congresso?

Sim, entretanto, não há garantia de vagas em todos os cursos. No dia da abertura, você deverá procurar a Secretaria do Congresso, no Colégio Dinâmica/UDC, mesmo local onde estará sendo entregue o material dos congressistas que já estiverem inscritos.

Prefira sempre realizar a sua inscrição com antecedência, garantindo a sua vaga e evitando eventuais filas no dia do evento, todas as informações estão na Ficha de Inscrição para Cursos.

Posso trocar de curso depois de inscrito?

Sim, caso ainda haja vaga no curso desejado. As trocas serão aceitas somente até 7 dias antes do evento, através do e-mail de atendimento. Coloque no e-mail o seu nome completo, o nome do curso que sai, o nome do curso que entra, seu endereço como foi preenchido na ficha de inscrição, o seu RG e o CPF (ou número de registro no CONFEF/CREF).

Importante: O pedido de troca de cursos precisa ser feito por e-mail.

Quando receberei meu certificado de participação nos cursos?

O certificado de participação nos cursos será entregue a partir das 18 horas do dia da abertura do congresso, no Colégio Ed. Dinâmica/UDC (local onde será a Secretaria do Congresso, e mesmo local onde você irá retirar o seu material de participação).

Os congressistas que não puderem retirar o certificado neste horário, deverão comparecer na Secretaria do evento na manhã do dia seguinte da abertura para informações de como proceder para o envio do certificado pelo correio.

Não serão entregues certificados antes do horário marcado.


Eventos Paralelos:


  • Não irei mais ao evento, preciso cancelar minha inscrição para os Eventos Paralelos?
  • Os Eventos Paralelos serão transmitidos pela internet?
Não irei mais ao evento, preciso cancelar minha inscrição para os Eventos Paralelos?

Sim. Pedimos a gentileza de que todos que não possam mais participar presencialmente dos Eventos Paralelos do Congresso FIEP façam o pedido de retirada das suas inscrições abrindo as vagas para outras pessoas interessadas em participar.

Como fazer isso?

1) Você irá receber no seu e-mail de cadastro alguns e-mails dos eventos paralelos com um link que permitirá o cancelamento da sua inscrição;

2) Caso não receba estes e-mails, envie um e-mail através da Central de Atendimento ao Congressista que enviaremos o link para cancelamento da sua inscrição.

Os Eventos Paralelos serão transmitidos pela internet?

Ainda não temos informações sobre a transmissão on-line dos Eventos Paralelos de 2018.


Sobre o Congresso FIEP:


  • Onde eu posso me hospedar durante o Congresso FIEP?
  • Qual a relação entre o Congresso FIEP e outros eventos da FIEP?
Onde eu posso me hospedar durante o Congresso FIEP?

O Congresso divulga em seu site a lista de hotéis conveniados ao evento, que possuem preços especiais para os congressistas, e estão localizados próximos aos locais dos cursos.

Há também um alojamento econômico, que recebe congressistas durante o evento, sendo um serviço terceirizado, que é realizado em salas de aula de um colégio.

Além das opções divulgadas pelo evento, a cidade de Foz do Iguaçu possui mais de 110 hotéis, 50 pousadas, albergues e campings como opções de hospedagem. Lembrando apenas que os locais onde são realizadas as atividades do evento ficam no Centro da cidade.

Qual a relação entre o Congresso FIEP e outros eventos da FIEP?

A Coordenação do Congresso Internacional de Educação Física – FIEP salienta que não tem vínculos com a organização de outros eventos no Brasil. O único evento sob nossa responsabilidade, é o evento intitulado, Congresso FIEP, organizado desde 1986 na cidade de Foz do Iguaçu/PR.

A Federação Internacional de Educação Física – FIEP, como instituição, possui uma grande agenda de eventos que são organizados em diversos estados e países, sendo cada evento independente. Para mais informações sobre os eventos da FIEP, acesse www.fiepbrasil.org


Curtiu?

Acompanhe nossas mídias sociais



Congresso Científico:


  • A apresentação de pôster ou tema livre oral pode ter gráficos, figuras e tabelas?
  • Caso meu trabalho seja aprovado quando meu cheque será descontado?
  • Existe um modelo visual utilizado nas apresentações de Pôsteres?
  • Posso alterar a data da apresentação do meu trabalho?
  • Posso alterar alguma coisa no meu trabalho depois de enviado?
  • Posso enviar mais do que um trabalho em um único Sedex?
  • Posso enviar um único cheque para todos os autores e/ou trabalhos?
  • Quando e como saberei se meu trabalho foi aprovado?
  • Quando saberei a data e o local de apresentação do meu trabalho científico?
  • Sou acadêmico, posso apresentar um trabalho científico?
  • Tenho um trabalho aprovado, preciso fazer mais alguma inscrição?
  • Vou receber uma “Carta de Aceite“ do meu trabalho?
A apresentação de pôster ou tema livre oral pode ter gráficos, figuras e tabelas?

Sim. A restrição de gráficos, figuras e tabelas é apenas para o arquivo que foi enviado para a aprovação e publicação. Quanto à apresentação, pôsteres e temas livres orais podem utilizar elementos visuais como gráficos, figuras e tabelas.

Caso meu trabalho seja aprovado quando meu cheque será descontado?

Os cheques dos trabalhos aprovados serão descontados após a divulgação da aprovação dos mesmos no site do Congresso, no dia 22 de novembro de 2017.

Caso seu trabalho não seja aprovado, o cheque inutilizado será encaminhado pelo correio para o endereço que consta no trabalho.

Existe um modelo visual utilizado nas apresentações de Pôsteres?

Não. As questões estéticas e visuais das apresentações de Pôsteres são livres para a escolha individual de cada autor, desde que respeite as dimensões máximas.

Dessa forma, cabe ao autor a escolha da melhor metodologia de apresentação, e das informações que serão destacadas no pôster que ele apresentará durante o evento, sem a necessidade do enquadramento em um modelo padrão. Inclusive, podem ser utilizados elementos visuais como gráficos, figuras e tabelas.

Posso alterar a data da apresentação do meu trabalho?

As datas das apresentações dos trabalhos científicos buscam suprir as necessidades dos autores e apresentadores conforme a ordem de chegada dos trabalhos, dentro das sessões de apresentação do evento. Dessa forma, existem limitações para que as alterações de datas possam ser realizadas. Entretanto, durante o próprio evento, poderá surgir a oportunidade para que trabalhos sejam encaixados em sessões diferentes.

Após a publicação das datas de apresentação, caso você deseje solicitar uma alteração, entre em contato com a Central de Atendimento ao Congressista, informando o título do seu trabalho e a data em que gostaria de apresentar o mesmo. Faremos a análise de cada pedido individualmente, tentando realizar alterações possíveis.

Todos os pedidos de alteração deverão ser encaminhados até o dia 20 de dezembro de 2017.

Posso alterar alguma coisa no meu trabalho depois de enviado?

Não, depois de enviado o trabalho científico não poderá ser alterado, conforme o item número 13 das Normas de Envio e Apresentação de Trabalhos Científicos.

Posso enviar mais do que um trabalho em um único Sedex?

Sim, não é necessário enviar um Sedex para cada trabalho, assim você poderá inscrever quantos trabalhos quiser em um único envio, inclusive, agrupando com os trabalhos de outros autores.

Somente solicitamos que cada trabalho seja enviado em um CD próprio.

Posso enviar um único cheque para todos os autores e/ou trabalhos?

Sim, pode ser enviado um único cheque com o pagamento da taxa de inscrição de vários autores.

Da mesma forma, é aceito que seja enviado um único cheque para o pagamento de vários trabalhos. E, em caso de não aceite de algum dos trabalhos, entraremos em contato para a devolução do valor correspondente ao mesmo.

Quando e como saberei se meu trabalho foi aprovado?

A classificação completa de trabalhos aprovados será disponibilizada somente através do site oficial do Congresso após o dia 22 de Novembro de 2017, através da Lista de Trabalhos Aprovados.

Os trabalhos enviados numa possível data de prorrogação, e que forem aprovados, serão disponibilizados na listagem em data a ser divulgada pela organização juntamente com a prorrogação. Lembrando que a prorrogação das inscrições acontecerá caso a organização julgue necessária.

Quando saberei a data e o local de apresentação do meu trabalho científico?

No dia 14 de Dezembro de 2017 será publicado no site oficial a relação das salas, dias e horários das apresentações de todos os trabalhos científicos aprovados. Os horários são organizados em sessões, assim, é indicado que o apresentador participe de toda a sessão de apresentações onde o seu trabalho estiver programado.

Pedidos de mudança da data de apresentação deverão ser encaminhados, após o dia 14 de Dezembro, para o e-mail de atendimento, atendimento@congressofiep.com, contendo o título do trabalho, o nome dos autores e o dia e horário em que desejaria apresentar o trabalho. Os pedidos serão analisados, e havendo a possibilidade, a apresentação será reprogramada para outra sessão.

Todos os trabalhos serão apresentados entre os dias 14, 15 e 16 de Janeiro de 2018, no Colégio Ed. Dinâmica/UDC, no Centro de Foz do Iguaçu, mesmo local onde será a Secretaria Geral do Congresso, e estarão divididos em salas.

Sou acadêmico, posso apresentar um trabalho científico?

Sim, inclusive a FIEP incentiva que os acadêmicos participem dos seus eventos científicos. O seu trabalho será igualmente analisado conforme as Normas para Envio e Apresentação de Trabalhos Científicos, e sendo aprovado estará apto para ser apresentado no evento.

Geralmente, os acadêmicos de graduação iniciam a sua participação no Congresso Científico apresentando Pôsteres e/ou Temas Livres Orais.

Tenho um trabalho aprovado, preciso fazer mais alguma inscrição?

Não. Os autores de todos os trabalhos científicos aprovados já estão inscritos participar do Congresso FIEP 2018, dessa forma poderão apresentar os seus trabalhos científicos e assistir às sessões de apresentação de trabalhos. Cada autor e apresentador receberá o certificado conforme as apresentação do(s) seu(s) trabalho(s).

Caso deseje participar de algum dos cursos de atualização e aperfeiçoamento do evento, deverá sim realizar uma nova inscrição, para participação dos cursos, efetuando o pagamento conforme os valores na ficha de inscrição para cursos, sendo uma opção de atividade não obrigatória para os autores de trabalhos.

Vou receber uma “Carta de Aceite“ do meu trabalho?

Todos os trabalhos científicos aprovados terão as suas cartas de aceite disponibilizadas através do site oficial do Congresso, assim o evento não enviará as cartas de aceite pelos correios ou por e-mail.

As cartas são geradas com as informações de cada trabalho, e poderão ser acessadas através da lista de trabalhos aprovados, estando disponível para acesso após o dia 22 de Novembro de 2017.